quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Mobilização pelo asfaltamento da RS 437 e 448 reúne mais de 60 pessoas

Mais de 60 pessoas participaram na sexta-feira, dia 05 de junho, na Câmara de Vereadores de Antônio Prado da reunião com diversas autoridades e entidades dos municípios de Antônio Prado, Ipê, Nova Roma do Sul, Vila Flores, Nova Pádua, Veranópolis e Fagundes Varela. O objetivo da reunião foi a formação de uma comissão regional para reivindicar junto ao Governo do Estado e DAER a pavimentação da RS 437 e 448, conhecida como Estrada Julio de Castilhos, uma das mais antigas estradas do estado, que liga Antônio Prado a Nova Roma do Sul e Vila Flores.



Esteve presente também o Deputado Estadual Francisco Appio (PP) que sugeriu a inclusão da rodovia no Corede e firmou compromisso em criar uma Frente Parlamentar com deputados da região para apoiar esta iniciativa.


Logo após, os prefeitos presentes colocaram a situação de cada município, a importância da pavimentação desta rodovia para o desenvolvimento regional e as tratativas iniciadas com o DAER pelos municípios de Antônio Prado, Nova Roma do Sul e Vila Flores.


O Vice-Prefeito de Nova Roma do Sul Douglas Pasuch (PP) informou que o município asfaltou uma parte da RS 448 com recursos próprios e que para a conclusão até a divisa com Antônio Prado está realizando ajustes no projeto que deve ser apresentado ao DAER.


O Prefeito de Vila Flores Jair Pedro Morello (PTB) esteve em Porto Alegre buscando auxilio do DAER para a realização do projeto para asfaltamento da RS 437 até a divisa com Antônio Prado, mas não obteve resposta até o momento.

O Prefeito de Antônio Prado Marcos Scopel (PMDB) colocou aos presentes que o Diretor Geral do DAER já esteve no município e demonstrou interesse em auxiliar, mas o município também necessita ter projeto que está orçado em R$ 400 mil. Segundo Marcos está se tentando um orçamento com um valor menor e dessa forma o município poderia bancar o projeto. Para Antônio Prado o percurso é o maior dos 3 municípios.


Todos os presentes ressaltaram a importância desta mobilização para conseguir incluir no orçamento estadual esta obra. Segundo o Prefeito de Antônio Prado Marcos Scopel, o Deputado Álvaro Boessio garantiu uma emenda de R$ 2 milhões para esta obra.


A comissão que irá realizar ações de visibilidade e pressão junto ao Governo do Estado ficou constituída por membros dos municípios presentes:



Antônio Prado
Prefeito Marcos Scopel
Presidente da Câmara Juarez Santinon
Vice-Presidente da CDL Elmir Viapiana
Vice-Presidente da ACIS Marco Antônio Uberti Gonçalves
Representante das comunidades do interior Alcides Volpato



Ipê
Prefeito Carlos Zanotto
Secretário Municipal José Alberto Schiavon
Presidente da Câmara Itacir A. Marcon
Presidente da ACIS Márcia Slongo


Nova Roma do Sul
Prefeito Marino Antônio Testolin
Presidente da Câmara Liberato Sartori
Presidente da CDL e Vice-Presidente da CIC: Márcio Mantovani
Vereadores Zelvir Anselmo Santi e Duílio Magnaguano



Vila Flores
Prefeito Jair Pedro Morello
Vice-Prefeito Clésio Grandi
Vice-Presidente da Câmara Maria de Lourdes Bianchi Onizzolo
Vereador Elcio Rigon
Presidente do CDL Evandro Sartori



Nova Pádua
Prefeito Itamar Bernardi
Presidente da Câmara Silvino Maróstica

 

Veranópolis
Prefeito Waldemar De Carli
Secretário de Planejamento Luciano Zanella
Secretário da Fazenda Márcio Primieri
Presidente da Câmara Moisés Pértile
Vereador Celito Bortoli



Fagundes Varela
Prefeito Jean Fernando Sottili
Secretário de Obras Renato Grando


Na reunião foram levantadas algumas sugestões que a Comissão Regional irá analisar e para isso já tem data marcada, no dia 18 de junho em Antônio Prado.


Já no dia 02 de julho a Comissão estará apresentando as ações para todos os municípios em Vilas Flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário