quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O início da mobilização

Na segunda-feira, dia 13 de abril de 2009, a Câmara de Vereadores de Antônio Prado reuniu as entidades representativas do município para tratar do asfaltamento das Rodovias RS 437 e RS 448 que ligam Antônio Prado e Nova Roma do Sul. O objetivo da reunião foi mobilizar as entidades de Antônio Prado para unir forças na reivindicação do asfaltamento destas estradas que são fundamentais para o escoamento da produção dos agricultores e principalmente o desenvolvimento da região. Os presentes também sugeriram mobilizar as entidades e autoridades dos municípios de Nova Roma do Sul, Vila Flores e Ipê, que também se beneficiariam com esta obra.
Na reunião foi proposta a criação de uma comissão composta por membros do legislativo e entidades para buscar informações com Nova Roma do Sul que iniciou uma parceria com o DAER e já asfaltou aproximadamente 3km do trajeto. Esta comissão também seria responsável por levar adiante as reivindicações.
Segundo o Presidente da Câmara Juarez Santinon "este é um primeiro contato para nos mobilizarmos e após estaremos enviando um ofício a Secretaria Estadual de Infra-Estrutura e Logística, endossado por esta comissão, marcando uma audiência com o Secretário Daniel de Morais Andrade”.


Participaram da reunião os vereadores Juarez Santinon (PMDB), Matheus Borges (PMDB), Noilves F. Perboni (PMDB), Lucia M. Ghinzelli Scopel (PMDB), Gilmar Soares (PP), Gilmar Pontel (PT) , Pedro V. da Silva Dutra (PDT) e André Lovatel (PP).


Representando as entidades estiveram presentes: Nilson Camatti pela ATRAF e Cresol; Irineu Mota Cabral pela ACIS; Luiz Ceron pelo Sind. Trabalhadores Rurais; Valter Visentin pela CDL, Alcides Volpato pela Emater e Juarez Santinon pelo FUNDEC do Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário